comercial@eletrocarv.com.br
Atendimento 24 horas
(11) 94930-8914
CABINE PRIMÁRIA

Saiba os detalhes sobre a cabine primária de energia!

Todos os imóveis precisam ter uma instalação de energia para que seja habitado com conforto e segurança, para que isso aconteça é ideal que as instalações elétricas sejam feitas da melhor maneira, assim evitando acidentes, desperdício e provendo a melhor experiência para o imóvel quanto às valências da eletricidade. Para que isso seja obtido com êxito, é necessário que você tenha uma cabine primária.

O QUE É?

A cabine primária e secundária, também conhecidas como subestação de média tensão, é a responsável pela passagem de eletricidade. Ela recebe a energia e a distribui em média tensão.

Seu uso é destinado tanto para o consumidor industrial quanto para comercial ou de condomínios.

Logo, o uso é indicado para qualquer local que precise de uma carga acima de 75Kw. Após a etapa da distribuição, há três tensões comuns que estão disponíveis para uso: 127V, 220V e 380V. Essa disponibilidade pode auxiliar na prevenção de acidentes que são causados por tensões mais elevadas.

Ela é um conjunto de sistemas e componentes que transforma as tensões de transmissões ( 13,8 KV, 25KV e 34,5KV) nas tensões mais comuns de operação de máquinas e equipamentos (127V, 220V, 380V e 440V).

É indicado que ela seja instalada em locais onde o consumo de força seja alto. Isso, a fim de controlar a, possivelmente excedida, potência fornecida por uma concessionária. Logo, o setor consumidor deve ser ligado ao sistema de distribuição em média ou em alta tensão.

Existem dois tipos: cabine primária simplificada e convencional, podendo ser em alvenaria, ou uma cabine primária blindada. Todas precisam ser instaladas próximas à carga elétrica para que haja uma redução na distância e com isso reduzir os custos com cabos elétricos.

Quando falamos de valores, recomendamos que entre em contato conosco da Eletrocarv para mais detalhes sobre o preço de cabine primária. Importante ressaltar que este equipamento é exigido pela concessionária para clientes com consumo superior a 75kW, ou seja, médio e grande porte.

VANTAGENS

A instalação pode otimizar o uso da instalação elétrica, permitindo que o uso de equipamentos e aparelhos seja feito de forma produtiva. Dentre as vantagens oferecidas por ela, é possível destacar:

Controle da potência;

Redução de despesas;

Gerenciamento da divisão elétrica

Distribuição de eletricidade sem bloqueio;

Praticidade e segurança aos usuários;

A economia que este produto oferece pode atingir até 30% de redução dos custos.

TIPOS DE PRODUTO

Existem dois tipos deste equipamento:

C.P Simplificada: Possui a potência máxima de 300kVa, e o modo de medição é realizado após o transformador, na baixa tensão, as proteções normalmente são apenas por chaves seccionadoras.

C.P Convencional: Não possui limite de potência, seu sistema de proteção é realizado por um disjuntor de alta tensão, 15kV ou 36kV, através de relé microprocessado e seu modo de medição é na alta tensão, antes dos transformadores.

MANUTENÇÃO

A Eletrocarv faz manutenção preventiva, que conforme normas vigentes é necessário a realização pelo menos uma vez a cada 12 meses. A manutenção corretiva também é realizada pela Eletrocarv, ela ocorre quando algo do seu produto é danificado, nós atuamos com a substituição do equipamento e regularização do sistema. A montagem do produto é realizada de acordo com as recomendações da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e normas da concessionária local, a Eletrocarv atua desde o projeto até a instalação e montagem do seu pedido.

Para realizar este serviço, conte com a Eletrocarv, especialista no
assunto com profissionais e equipamentos de qualidade.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

eletrocarv@eletrocarv.com.br
comercial@eletrocarv.com.br
financeiro@eletrocarv.com.br
Atendimento 24 horas (11) 94930-8914
Criação de Site, Construção de Site, Desenvolvimento Web