comercial@eletrocarv.com.br
Atendimento 24 horas
(11) 94930-8914
SUBSTITUIÇÃO DE ÓLEO MINERAL PARA TRANSFORMADOR

Veja como é feito o tratamento de óleo mineral isolante e como isso pode ser benéfico para as máquinas da sua empresa!

O óleo mineral isolante para transformador é fundamental para o pleno funcionamento da sua máquina, por conta disso você irá ver agora as informações necessárias sobre esta área técnica que, apesar de pouco popular entre o público geral, são conceitos muito importantes para que você não tenha problemas neste segmento, evitando prejuízos ao seu negócio.

Neste caso, a troca deve ser feita quando o líquido em questão apresenta sinais de desgaste e envelhecimento - oxidação, por exemplo - causados pelo uso frequente do maquinário. O ponto máximo da troca é considerado o “ponto limite” do desgaste deste líquido, com o uso e interpretação da norma NBR 10576 (especifica os valores obtidos nos ensaios, com ênfase na acidez e tensão interfacial, que determinam o nível de deterioração do seu produto). Quando é feita a análise dos fluidos e são percebidas alterações de desgaste no mesmo, é fundamental que seja efetuada a troca o mais rápido possível.

A vida útil do fluido pode diminuir caso você não tome os devidos cuidados com estes produtos, visto que além de trocar o líquido isolante desgastado precocemente - a filtragem de óleo mineral isolante também é uma opção válida -, você pode contribuir para problemas com seus equipamentos e acabar gastando ainda mais com manutenções que poderiam ser evitadas com facilidade.

COMO É FEITA A SUBSTITUIÇÃO DE ÓLEO MINERAL ISOLANTE?

Este serviço consiste na substituição dos líquidos usados e desgastados por uma nova quantidade do mesmo, desta vez em melhores condições de uso, visto que é um produto novo.

No caso de uma troca ser feita em um transformador de potência na classe acima de 69KV, é recomendado que seja feito um procedimento especial. Este deve ser feito com injeção de ar seco para que seja feita a drenagem do líquido e a execução de vácuo com enchimento de um líquido novo, estes dois procedimentos ainda são somados ao tratamento termovácuo.

Em um exemplo mais cotidiano neste segmento, observamos uma suposta troca de fluidos de um transformador de tensão de classe 15 kV de potência. Neste caso, nós recomendamos que seja feita a drenagem do produto, uma lavagem interna com o produto novo para que seja reparado qualquer defeito e sejam retiradas as impurezas e resíduos remanescentes no local. Depois disso deve ser feito o enchimento do maquinário em questão com o produto limpo, e por fim um tratamento derradeiro para consertar os últimos detalhes desta manutenção.

PREÇO DE ÓLEO MINERAL ISOLANTE PARA TRANSFORMADOR

A questão financeira para a compra dos líquidos é muito relativa, visto que ela está relacionada com a qualidade, quantidade desejada e onde será feita a entrega do produto.

A nossa recomendação é para que você esteja sempre munido da opinião de um especialista, de preferência um engenheiro eletricista de confiança, pois este pode ter uma opinião baseada em técnica e conhecimentos apurados.

Para realizar este serviço, conte com a Eletrocarv, especialista no
assunto com profissionais e equipamentos de qualidade.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

eletrocarv@eletrocarv.com.br
comercial@eletrocarv.com.br
financeiro@eletrocarv.com.br
Atendimento 24 horas (11) 94930-8914
Criação de Site, Construção de Site, Desenvolvimento Web